Colégio Magnum

"Uma escola para sempre"



Portal de serviços



Acontece no Magnum

EVENTO NO DIA 24 DE MARÇO

Imagem destacada

Celebrar o “Dia do Amigo” é muito importante para nós, que acreditamos que um ambiente afetivo se constrói por meio das relações com o outro. Assim, em nosso cronograma anual de atividades, da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, inserimos a comemoração dessa data. Nesse dia, os alunos desses segmentos trarão um(a) amigo(a) para participar de atividades recreativas pedagógicas e culturais e vivenciar um pouco do cotidiano dos nossos alunos.


O evento será no dia 24 de março, das 9h às 11h30, no Colégio Magnum Buritis. Esse momento será uma oportunidade para que as crianças que não estudam no Magnum Buritis possam conhecer nossos educadores, nosso espaço físico e nossa maneira acolhedora e afetiva de formar e educar. As atividades oferecidas nas oficinas serão planejadas de acordo com a faixa etária, sendo segmentadas para alunos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.


A fim de que as crianças possam aproveitar cada atividade com maior conforto e alegria, solicitamos que venham todas nesse dia com roupas confortáveis e adequadas para participarem das práticas esportivas, jogos e brincadeiras.


Os alunos que desejarem trazer um(a) amigo(a) deverão trazer a ficha de inscrição preenchida com todas as informações solicitadas, assinada pelo responsável, e devolvê-la para a professora regente. Para organização e segurança do evento, só poderão participar das atividades os convidados devidamente inscritos.


Para os pais que vierem acompanhar seus filhos, preparamos um momento especial que – certamente – contribuirá de maneira significativa para o processo de educação e formação dos pais no dia a dia dessas crianças. Às 10 horas, no auditório do Colégio, receberemos a Psicóloga Laura Ituassu, que fará uma palestra sobre “As competências socioemocionais e os desafios na educação dos filhos no século XXI”. Os pais interessados em assistir a essa palestra também deverão preencher a ficha de inscrição e devolvê-la para a professora do(a) seu(sua) filho(a). As vagas serão limitadas ao número de cadeiras disponíveis em nosso auditório.